sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nós queremos paz

Olá pessoas que não tem nada pra fazer da vida, tudo bem com vocês? imagino que sim... vocês ficam ai vivendo suas vidas normais e sem graça (não levem isso pro lado pessoal, ok?), em quanto eu fico aqui me matando pra escrever alguma coisa decente, que as pessoas não vão odiar... As vezes demora pra eu poder ter uma ideia decente pra publicar aqui, pois não acontece muita coisa por aqui, simplesmente, é tudo sempre a mesma coisa: colégio, curso , casa.

Mais até na minha vida normal, as vezes pode acontecer uma coisa inesperada.. como uma guerra de bolinhas de papel, onde todos da sala, até os mais 'nerds' e quietos, participaram... Foi bem estranho ver aquelas pessoas que se isolam, fazendo uma guerra... bem estranho... pelo simples motivo que são pessoas que com certeza, eu nunca imaginaria fazendo isso. Alguns dos alunos mais bagunceiros, não participaram!! coisa inédita, literalmente, por eles serem os que mais aprontam, é bem esperado de eles não estarem no meio. A coisa literalmente se inverteu!!

Quando você está no meio de uma guerra dessas e a professora vai entrar na sala o que você faz?? Imagino que você pensou em guardar todas as bolinhas.. não! pegue elas e jogue todas pela janela, com a esperança de que ninguém veja isso acontecendo. Mais é claro que no fim, descobriram que fizeram isso, porque os sextos e sétimos anos estavam saindo do colégio, pois era 11:30, hora que eles saem ( minha turma sai só 12h20, isso é triste), todos viram!
Nesse meio tempo, minha turma estava feliz tendo aula de história, no último tempo (isso também é triste, porque a professora só fala e a gente não faz nada, na verdade a gente fica rezando pra aula acabar logo) e a nossa coordenadora entra na sala com uma mega bola de papel e com uma cara não muito feliz, como na imagem a seguir:
Ela perguntou quem tinha feito aquilo e todos da turma ficaram se encarando, meus amigos olharam pra mim e eu olhei pra eles: um silêncio estressante, que deixou a coordenadora mais brava. Ela perguntou de novo e disse que se ninguém falasse quem foi, ela iria segurar todo mundo até depois de 12h20, então metade da sala levantou a mão e a coordenadora disse pra gente ir com ela até a sala dela, então metade da turma desceu, todos com cara de Ih!! Agora ferrou. Nós ficamos um tempão fora da sala, porque a sala dela estava ocupada por outros alunos. Quando eles foram embora, a coordenadora falou para entrarmos de 3 em 3 na sala. Depois de um tempo ela disse que ela ia resolver o que fazer com a gente e nos contaria na segunda (aquele dia era terça, nós teríamos um feriado, então aquele era o último dia).

Depois de um feriado, em que a maioria dos alunos pensou sobre o que a coordenadora ia fazer, chega segunda, aquele dia que todo mundo amaaa muito mesmo. Nós vamos pro colégio,em algum tempo de aula, a coordenadora entra na sala e diz que os alunos que fizeram isso vão ter que fazer trabalhos sócio-educacional!! E alguém lá sabia o que era isso?? ... ninguém merece...apessar de nós sermos analfaburros, como diz minha querida amiga Amanda, garanto que vamos fazer um ótimo trabalho pois somos alunos aplicados.
Nos desejem sorte para que esse trabalho fique decente!!!

Depois de escrever isso... espero que minha turma não queira me matar por colocar isso em um lugar onde qualquer pessoa pode ler, até um mendigo que depois de ganhar 1,50 resolveu ir até uma lan house :D. E é isso que eu tenho a dizer.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gente negativa

Oi.
Tudo o que eu tenho a dizer é que você não pode acreditar em tudo que as pessoas dizem.
Me disseram que a minha banda preferida (GREEN DAY) não ia vir para o Brasil.. mais eu acreditei? Não!
Todo dia, no colégio, minha amiga me dizia eles não iam vir... e eu dizia que iam sim... e olha só.. hoje dia 28 de Abril de 2010, aniversário da minha querida vó, eu descubro que eles confirmaram que vão vir pro Brasil em Outubro !!!!!!!!! Quando li, sai pulando feito uma louca, e fui falar pra minha mãe que ela estava errada, e eu certa! Fiquei e tô mega feliz, porque se tudo der certo, vou no show deles!!!!!Que isso sirva de lição pra todas aquelas pessoas que ficam pensando negativamente, sobre uma coisa que você quer muito fazer!!! Quando essas pessoas, que ficam pensando negativamente sobre uma coisa que você quer muito fazer, use toda a sua positividade para que essa negatividade vá embora e não atrapalhe a sua vida. Bom, tente pensar positivo sempre, pois isso ajuda que coisas boas aconteçam!! Não seja negativo... huhu e sei lá.... seja feliz ;) .



GREEN DAY

Ps: Quando falei pra uma amiga minha que o era 'o melhor dia de todos' , por causa disso é claro, ela disse que estava exagerando, mais nãão, eu não to exagerando haha.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Aquecimento Global,

Pessoas da Terra,
Se em algum dia , sua mãe te obrigar a andar a pé em um sol que poderia queimar até seus ossos, faça os seguintes comentários:

-O sol está tão forte que até meus ossos vão ficar bronzeados, e então eu vou desidratar até virar uma poeirinha;
-O meu cabelo vai pegar fogo e eu vou ficar careca pelo resto da minha vida, precisando de um transplante de cabelo.
-Em um futuro próximo, vou acabar tendo câncer de pele.

É bem provável que ela não ligue pra suas argumentações, então você fala para ela:

-Você não gosta de mim, por isso não liga se caso, eu virar um poeirinha ou ficar careca por causa do sol que queimou os meus lindos cabelos.

É bem provável que ela fique brava ou algo do gênero, então brigue com você e te deixe sem net ou algo assim. Então diga:

- A culpa não é minha se hoje ficou mais quente que o normal e que eu corra o risco de morrer queimado. A culpa é toda do aquecimento global, pois ele resolveu existir para deixar os dias cada vez mais quentes, fazendo com que as pessoas que andam a pé, corram o risco de ter câncer de pele.

Provavelmente sua mãe vai ficar comovida, com todo o tempo que você perdeu pensando nessas coisas e vai te mandar ir embora logo. Isso significa que nossas mães, hoje em dia, estão perdendo a comovidade, elas não se deixam mais levar, por nossas desculpas exageradas. Mais eu digo, o mundo seria um lugar melhor se 'mães' e 'desculpas' vivessem em harmonia.






segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pobre Criança versus Gramática,

Caros blogueiros, hoje fez uma bela manhã, aqui nesta cidade do interior do Rio de Janeiro. Como todas as 'belas manhãs' de segunda, eu fui pro colégio ter uma 'bela aula' de português.... Eu estava sentada no fundo da sala, dando uma olhada na Gramática. Bom, percebi que havia uma pergunta gigante, que tinha uma resposta mais gigante ainda e logo após essa pergunta gigante com uma resposta mais gigante ainda, havia outra pergunta gigante com a mesma resposta da anterior só que de um jeito mais complicado e gigante ainda... então pensei alto...
"Uma pobre criança é obrigada a acordar 6h da manhã, pra chegar no colégio e ter que responder uma pergunta gigante com uma resposta gigante, e perceber que em baixo dessa pergunta gigante a outra com a mesma resposta da anterior só que de um jeito mais complicado e gigante ainda. Essa pobre criança resolve respondê-las, e então percebe que seu lápis não existe mais, e aí essa criança vai a um lugar que vende lápis comprar um por 50cents. Após comprá-lo percebe que seu dinheiro acabou e é obrigada a viver na rua, comendo apenas migalhas de pão, rejeitadas pelos pombos, e começa a pensar que isso tudo foi culpa de uma Gramática do mal."
... após pensar alto sobre isso, minha amiga ficou me olhando com uma cara muito esquisita e falou:
- você tem problemas....
e eu disse:
- é, eu sei...
No fim acabamos pensando, que se nesse mundo, podia haver uma pobre criança comendo migalhas rejeitadas pelos pombos, e pensando que tudo aquilo havia acontecido por causa de uma gramática do mal...